O Lanterna Verde

Há alguns anos, Geoff Johns não só trouxe de volta o mais famoso dos Lanternas Verdes, Hal Jordan, como reestruturou toda a franquia do personagem nos quadrinhos, aumentando consideravelmente sua mitologia e o tornando uma peça central no universo editorial da DC Comics. Ao lado de excelentes artistas como Ethan Van Sciver e o brasileiro Ivan Reis, criou sagas que foram sucesso de vendas e críticas, como Lanterna Verde: Renascimento, Sinestro Corps War (terrivelmente chamada no Brasil de Guerra dos Anéis) e A Noite Mais Densa. Ao seu lado, estavam também Peter Tomasi e Patrick Gleason, responsáveis por Green Lantern Corps.

Com essa crescente importância, e uma história perfeita para os cinemas, uma fantástica Space Opera que mistura aventura, lealdade e grandes vilões, o Lanterna Verde logo se tornou a nova empreitada da Warner nos cinemas. O estúdio planeja substituir os filmes de Harry Potter por adaptações dos quadrinhos de heróis, especialmente animada pelo enorme sucesso do Batman de Christopher Nolan. Enquanto Superman e Flash começam a dar seus passos rumo a novos longas, o “Gladiador Esmeralda” deve chegar aos cinemas em junho de 2011, com direção de Martin Campbell (Cassino Royale), e Ryan Reynolds, Mark Strong e Blake Lively no elenco.

Após algumas primeiras imagens e algumas cenas não muito animadoras, o trailer do filme foi liberado na noite desta terça-feira. Admito que não sou um grande fã do herói  e posso não estar avaliando com a imparcialidade necessária (mas quando eu fui imparcial nesse blog, meus amigos?), mas o trailer diminuiu consideravelmente minhas poucas dúvidas a respeito do filme. Posso estar bastante enganado e me decepcionar no cinema, mas tudo indica que Lanterna Verde será fantástico.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: