Os efeitos da Coca-Cola em seu organismo!

10 minutos – Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar golpeiam seu organismo (100% da recomendação diária). Com essa quantidade de açúcar, você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Coca não fique tão doce.

20 minutos – O açúcar do seu sangue aumenta, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (que nesse momento é abundante).

40 minutos – A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, sua pressão aumenta e, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, evitando que você fique entorpecido.

45 minutos – Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente, é exatamente isso que acontece se você tomar uma dose de heroína.

60 minutos – O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Isso também faz você eliminar cálcio pela urina.

65 minutos – A propriedade diurética da cafeína começa a agir, e faz você ter vontade de ir ao banheiro. Agora é certo que você ira defecar a junção de cálcio, magnésio e zinco; que deveriam ir para seus ossos, assim como o sódio e a água.

70 minutos – O entusiasmo que você sentia, passa. Você começa a sentir falta de açúcar, que faz você ficar meio irritado e/ou com preguiça. Essa hora você já urinou toda a água da Coca, mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo iria usar para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Junior
    nov 24, 2010 @ 17:21:50

    Cadu, longe de mim querer corrigir alguma coisa ou dizer que a Coca-cola faz bem, mas dá uma olhada nesse link da própria Coca-cola:

    http://www.cocacolabrasil.com.br/boatos_mitos.asp?categoria=42

    Não duvido que isso seja mais uma pulha virtual.

    Responder

  2. Cadu
    nov 24, 2010 @ 19:10:38

    Sei lá no que acreditar mas depois do que vi a Coca fazer com meu dentinho de leite quando Eu era criança em uma experiencia de primaria onde colocavamos o dente em um copo de coca e deixavamos por um dia, nao duvido mais de nada! Hahahahahahahahhahahahaa!

    Responder

  3. Junior
    nov 25, 2010 @ 09:33:32

    É, quem tem osteoporose não pode tomar coca-cola, parece que ela ataca o cálcio do nosso organismo, pois isso seu dente deve ter ficado bem zoado.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: