Sequestro de Crianças

Tá, tudo bem, é uma barbaridade que isso aconteça com certa frequência no mundo. Mas será que dá pra acreditar em tudo que chega por e-mail? A internet está cheia de armadilhas e pulhas virtuais, com correntes que enchem o saco até mesmo do mais paciente dos homens.

Hoje mesmo recebi um e-mail do caso de Pietra Maestri das Neves, que fora sequestrada e desesperadamente estão à procura dela. Como eu sou um cara que gosta de checar as informações antes de repassar, joguei no oráculo os poucos dados que estavam no e-mail: nome do pai Jean Neves, nome da menina Pietra. Eis que como um dos resultados da pesquisa me deparo com um site que se se preocupa em verificar as informações, normalmente nesses e-mails tem um telefone disponível.

O site referido é http://www.mariliasegura.com.br/mensagens.php e tem vários casos disponibilizados lá, dizendo se está concluído ou se foi real.

Porque estou escrevendo isso? Para pelo menos tentar conscientizar as pessoas que antes de espalhar qualquer coisa pela internet dê uma checada antes. Eu mesmo já cheguei a entrar em contato com uma pessoa há muito tempo atrás e acabei descobrindo que era notícia falsa, e olhe que nessa época não existia nem banda larga no Brasil.

Fui………

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: