Morte e vida severina

Morte e Vida Severina é um daqueles livros obrigatórios e enfadonhos a todos os brasileiros cursantes do Ensino Médio que pretendem ingressar em uma faculdade some day. Por sermos muito novos e termos essa obrigatoriedade de ler acabamos nem nos empolgando com os grandes clássicos brasileiros de João Cabral de Melo Neto, Clarice Linspector e Machado de Assis e, após alguns anos, quando nos damos conta disso, parece muito “trabalho” lê-los novamente com o devido respeito e atenção.

E é por isso que o Desenho Animado “Morte e Vida Severina” é uma excelente ideia de resgate à literatura brasileira transformada em puro entretenimento visual. O filme de 50 minutos é uma animação para a TV Escola Fundação Joaquim Nabuco.

Pelo trailer já conseguimos ter ideia da belíssima animação que está por vir com uma estética artística em preto e branco. Uma pequena obra de arte animada.

O filme será lançado em janeiro de 2011 na TV Escola. Enquanto isso o teaser serve para ter um gostinho do trabalho, que conta com a voz de Gero Camilo (de Cidade de Deus, Madame Satã e Carandiru) como Severino, contracenando com André Ricardo como o Mestre Carpina.

Vanda Phaelante dá voz à Velha das Caveiras, Lívia Falcão e Eduardo Japiassu assumem o papel dos ciganos, João Augusto Lira interpreta o Coveiro Velho, Jones Melo o Coveiro Negro, enquanto as vozes de Fábio Caio e Vavá Schön Paulino aparecem como os Irmãos das Almas.

Esse é o primeiro grande projeto da Escola de Audiovisual  de Brasília OZI.

Os estudantes de colegial agradecem!

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: