SWU – Music and Arts Festival

Atrações irão se apresentar em evento de três dias na cidade de Itu. SWU deverá reunir 60 bandas e incluir espaço para mostra artística.

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (16), em São Paulo, foram confirmados os primeiros artistas que tocarão no Starts With You – Music & Arts Festival (SWU), evento que será realizado em 9, 10 e 11 de outubro em Itu, interior de São Paulo.

Pixies, Incubus, Dave Matthews Band e Linkin Park são os quatro únicos confirmados de um total de 60 artistas esperados para se apresentar no festival, que ocorrerá na Fazenda Maeda. A organização é a mesma do Maquinaria, que aconteceu nos últimos dois anos em São Paulo.

A expectativa é de receber cerca de 70 mil pessoas em cada um dos três dias do evento. O local tem um espaço de 140 mil m², cuja área de camping suporta até 8 mil barracas. Também haverá um estacionamento para 30 mil carros. Ao todo serão quatro palcos, sendo dois abertos e dois fechados. Um deles será uma tenda de música eletrônica.

Uma versão do SWU será realizada no Chile na mesma época e também contará com a presença do Pixies. Segundo os organizadores, o evento voltará a acontecer no Brasil em 2011 em uma outra data.

Woodstock?
O festival SWU foi alvo de diversos boatos desde o mês de maio. A vinda do Pixies, que já era especulada, foi confirmada pela própria banda, em sua página no Twitter, antes mesmo do anúncio oficial da manhã desta quarta.

Outra aposta é de que se trataria de uma versão nacional do Woodstock. A própria presença de Michael Lang na coletiva, um dos criadores do famoso festival de 1969, corroborou a hipótese.

“O SWU tem o mesmo espírito dos anos 60: o da mudança, o de nos unirmos para mudar o mundo”, disse Lang ao G1. “Irei prestar consultoria para todas as áreas, trazer toda a experiência que tenho na produção de eventos”, continuou ele, que não nega que, de fato, um futuro Woodstock possa acontecer.

“Depois de tantos anos, aprendi a nunca dizer nunca”.

O festival terá a produção executiva de David Saltz, responsável pelos shows do Superbowl e da abertura da Copa do Mundo na África do Sul. O artista brasileiro Eduardo Srur irá coordenar a mostra artística que será realizada paralelamente ao evento, que tem a sustentabilidade como um de seus principais pilares.

Todas as bandas anunciadas já tocaram anteriormente no Brasil. O Pixies, grupo norte-americano que influenciou nomes do rock alternativo dos anos 90 como Nirvana, se apresentou no país em 2004, no Curitiba Pop Festival. A banda liderada pelo careca Frank Black foi criada em Boston em 1986, e é responsáveis por sucessos cult como “Here comes your man” e “Gigantic”. O grupo terminou em 1993 e voltou em 2004, e deve gravar em 2010 seu primeiro disco de inéditas em quase 20 anos.

Um dos maiores nomes do nu metal, o Linkin Park também tocou no Brasil em 2004, quando levou 70 mil pessoas ao estádio do Morumbi. Com hits como “One step closer” e “Crawling” no início dos anos 2000, o grupo formado em 1996 também prepara um novo álbum, ainda sem nome.

Liderada pelo guitarrista sul-africano que dá nome à banda, a Dave Matthews Band se apresentou no país pela primeira vez em 2001, no festival Rock In Rio, abrindo para o canadense Neil Young. Eles voltaram a tocar no país em 2008, ao lado do músico Ben Harper. Depois da turnê de 2010, o grupo deve passar o ano seguinte de férias, pela primeira vez em 20 anos de banda.

Criado em 1991, o Incubus chegou às paradas pela primeira vez com o disco  “Make yourself” de 2009, e em 2001 lançaram o hit “Drive”, do disco “Morning view”. A banda liderada pelo sex-symbol alternativo Brandon Boyd se apresentou no Brasil pela primeira vez em 2007.

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Dario
    jun 17, 2010 @ 23:04:38

    CARALEEEEEO!!!!!!²

    Responder

  2. Trackback: SWU – Music and Arts Festival (Novas atroções confirmadas) (Post3) « .:: be stupid ::.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: