Ficha Limpa

Durante todo o mês de Abril e nesse início de Maio foi possível acompanhar uma mobilização de pessoas de todo o Brasil pressionando os políticos para que votassem a favor de um projeto de lei que proibisse a reeleição de políticos que já foram condenados. O grupo Aavaz.org criou uma petição online para ser enviada ao congresso, esse ato teve repercussão nacional, diversos jornais mostraram a entrega de mais de 2 milhões de assinaturas pedindo para que o projeto fosse aprovado, com toda essa pressão sobre os políticos eles ainda arrumaram uma saída, manchando o projeto, alterando sua composição, não deixamos por menos, lotamos as caixas de e-mails e congestionamos suas linhas telefônicas pedindo para que o Projeto não fosse alterado, como é ano de eleição todos os políticos nos responderam positivamente, segue abaixo o e-mail que enviei para o Dep. José Aníbal e sua resposta:

E-mail:

Venho através deste pedir para que os senhores aprovem a Ficha Limpa, lembrem-se que nós somos os seus eleitores, a Ficha Limpa é de extrema importância para um Brasil melhor e SEM CORRUPÇÃO!

“Sem boicotes, nem alterações: aprovem a Ficha Limpa hoje!”

Resposta:

Prezado amigo(a),
Em atenção ao seu email, informo que estou ansioso para votar o Projeto Ficha Limpa . A sociedade se mobilizou, a idéia é justa e os deputados, entre eles EU, temos que aprovar!
Deputado José Aníbal

____________________________________________________________

Mas infelizmente não foi o que os senhores deputados fizeram, eles boicotaram nossa esperança, abafaram nosso grito, infelizmente hoje pude ler no Folha Online que o projeto foi aprovado, porém houve uma pequena mudança, onde esse projeto só afetaria os condenados por decisão colegiada da Justiça (por mais de um Juiz), dos 37 atuais congressistas condenados, apenas a 1 (exatamente, apenas 1) essa Lei se aplicará, isso ocorre já que a grande maioria tem foro privilegiado (seus processos são julgados por órgãos superiores). Mas fica um alerta para a população e para os políticos corruptos, essa batalha nos foi roubada, mas a guerra ainda não foi definida, juntos, nós (mais de 2 milhões de) brasileiros devemos incentivar outros, para que nossa voz ecoe com mais força, as eleições estão chegando, analisem os seus candidatos, o seu passado, não votem em corruptos, não votem em qualquer um por não ter em quem votar, votem Branco se não satisfaz nenhum candidato, ainda podemos mudar esse país corrupto onde o poder centraliza-se nas mãos de poucos!

Abraços

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Guilherme Scalzilli
    maio 14, 2010 @ 23:38:45

    A ficha é suja

    Resisto a apoiar a tal Ficha Limpa e discretamente comemoro sua formatação definitiva, que a encaminha para o limbo jurídico. Ela proporcionaria um recrudescimento da já alarmante putrefação institucional do Judiciário.
    Qualquer juiz obscuro, das menores e mais remotas comarcas, poderia destruir projetos políticos legítimos. Lideranças regionais seriam perseguidas e arruinadas. Basta contrariar os interesses do empresariado, da mídia, das boas famílias ou, afinal, dos próprios “doutores” togados, e sua vida virará um inferno.
    Dêem-me cinqüenta mangos e lhes devolvo uma boa condenação por corrupção de menor, assédio moral, irregularidades trabalhistas diversas, etc. A exigência do colegiado apenas encarece o esquema; e, pior, o generaliza.
    Uma reforma política de verdade suplantaria todos esses arremedos moralistas. Mas, sendo impossível aprová-la sem uma Assembléia exclusiva, os benfeitores do Congresso agradam o distinto eleitor com paliativos e indignações entorpecentes.

    Responder

    • lulaloko
      maio 15, 2010 @ 18:40:10

      Realmente Guilherme, desse ponto de vista a situação é complicada e porca, acredito que vale uma pequena comemoração pois pode se ver novamente a união dos brasileiros a respeito da política, infelizmente como você disse apenas uma reforma política total será capaz de fazer desse país sem escrúpulos um lugar um pouco melhor, mas ressalto que a verdadeira importância se deve ao fato dos brasileiros estarem lutando (pelo menos dá-se a impressão) novamente! Bom Fim de Semana.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: