Lost – EP13 – The Last Recruit

Boa tarde pessoal.

Estou escrevendo hoje o que deveria ter escrito semana passada, mas como tempo é um artigo de luxo que não possuo mais, vamos ao episódio “The Last Recruit”.

Pra quem não sabe, essa semana não haverá ep inédito, será reprisado o excepcional “Ab Aeterno” centrado em Ricardus.

The Last Recruit pode ser comparado a uma corrida quando entra na reta final. Nesse ep vimos qual a intenção de cada um dentro da realidade da ilha e como Desmond, o brotha, continua mexendo seus pauzinhos para que todos se reunam e talvez tomem consciência das coisas, alinhando de vez as duas realidades existentes. Sun talvez já tenha começado o processo, não sei se por cruzar com Locke ou se por estar com a vida por um fio devido ao tiro que levou, mas de uma forma estranha ela reconheceu o careca na maca ao seu lado, reagindo com até um certo pânico da presença dele.

Percebemos também que Jack está totalmente convertido num homem de fé, totalmente oposto daquele Jack que chegou à ilha incrédulo. E o mais interessante, por mais paradoxal que os dois Jacks sejam, o personagem tornou-se interessante novamente.

Sawyer continua movido pelos seus interesses, mas o impressionante do crescimento do personagem é que agora ele pensa no coletivo, ele quer que todos consigam sair da ilha. O ruim pra ele é que encontrou um FDP muito maior que ele e agora está com sua vida e do seu “grupo” em risco.

Sayid parece que entrou num processo de “deszumbinização” após conversar com o brotha “empoçado”. Desmond parece que fez a ficha do torturador cair após um breve, porém interessante, diálogo do que seria uma espécie de último pedido antes de sua execução. Mais uma vez Lost mostra (ou tenta mostrar) o poder da influência do amor nas pessoas.

Ao que pude perceber, o último recruta é uma referência a Jack no grupo de (F)Locke, que estava fazendo um enorme esforço para ter todos os candidatos juntos, para fazer sabe-se lá o que. Jack foi o único que voltou após uma reflexão (bem coerente, ao meu ver) do porque do careca querer tanto sair da ilha. Com isso, mais uma ruptura foi feita, novos grupos foram formados e a guerra começou.

Vamos ver o que os últimos episódios da série nos reserva. O próximo tem um título muito interessante: “The Candidate”, pode ser que explore um pouco mais o lado da fé de Jack.

Até a próxima!

POW.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: