S.O.J.A. – Born In Babylon

Pois é ta ai o novo album da maior banda de reeggae da atualidade, Born In Babylon o quinto albúm do SOJA e mostra sem duvida alguma o talento e a pegada da expressiva banda.  Pra quem ainda não sabe o S.O.J.A. é a  sigla para Soldiers Of Jah Army que teve origem em Washington DC, EUA. A banda formada por Jacob Hemphill (vocal/guitarra) Bob Jefferson (baixo) Patrick O’Shea (teclados), Ryan Berty (bateria) e Ken Brownell (percussão) executa com confiança e proficiência muito além do que já se viu até hoje na cena reggae.  Born In Babylon é a tradução de toda a trajetória da banda nestes cinco albuns, eles apresentam aos fãs das raizes um presente que pode alavancar viagens e paz de espirito que vão durar por horas.

imagem

A qualidade deste novo album rivaliza outras grandes bandas americanas renomadas como Groundation. Sua mensagem é virtuosa e uniforme , seu tom varia dos impulsos impetuosos com dancehall ligeiro em “Used to Matter”, “Never Ever” e “Waking Up” para sons  introspectivos com guitarras acústicas  e tambores africanos em “”Here I Am, “”, “You And Me”,e “Thundersotrms” esta ultima minha favorita do novo albúm.

O vocalista e líder, Jacob Hemphill, tem uma voz notável e se entrega apaixonadamente ao que faz, característica esta peculiar no verdadeiro Reggae Roots. Ele transmite com muita propriedade um sentimento “Marleyano”. As letras são surpreendentemente fortes e consistentes, a qualidade é evidente até os últimos pares das faixas, que não desvalorizam  a experiência adquirida nos albúns anteriores de forma alguma. Com certeza é o melhor albúm do SOJA na imnha opinião e sem duvida uma forte  indicação a quem começa a apreciar o reggae não somente para mostrar o potencial do grupo, mas também para o futuro da cena reggae mundial.

soja

  • 01. Born In Babylon
  • 02. Losing My Mind
  • 03. Used To Matter
  • 04. Bleed Through (feat. Black Boo of Mambo Sauce)
  • 05. You and Me (feat. Chris Boomer)
  • 06. Don’t Forget
  • 07. Decide You’re Gone
  • 08. I Don’t Wanna Wait
  • 09. I Tried (feat. Gentleman and Tamika)
  • 10. Never Ever
  • 11. Wake Up
  • 12. Summer Breeze
  • 13. Thunderstorms
  • 14. Here I Am (feat. Marley, Rory, and Eric of Rebelution)
  • 15. Rest Of My Life

Dica do post feita pelo Rodolfo “Luva” Luvizotto

21 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Rodolfo Luva
    set 16, 2009 @ 17:19:04

    Sem dúvida alguma esse cd é uma obra prima, SOJA impressiona a cada cd que lançam, porque a qualidade só MELHORA!

    Resposta

  2. Hanna
    set 16, 2009 @ 19:55:42

    Ótima notícia! (:

    Resposta

  3. Carol
    set 24, 2009 @ 14:23:50

    Adorei o Born in Babylon!!
    Queria achar as letras de I tried e Losing my mind.
    Alguma ajuda??

    Resposta

  4. erika
    set 29, 2009 @ 16:58:23

    sensacional.. o som realmente nos faz viajar por horas….
    onde acho a letra das músicas desse álbum?
    Positive vibration!

    Resposta

  5. GOSTARIA DA LETRA DE THUNDERSTORMS??
    out 10, 2009 @ 09:59:11

    SE ALGUEM PUDER ME MANDAR ESTOU NESSE EMAIL
    KAAONE.NITROS@GMAIL.COM
    QUE EH MEU ORKUT TBM!!
    OBRIGADO …
    NAO ENCONTRO NA NET!!

    Resposta

  6. Berlindo
    nov 04, 2009 @ 17:08:20

    Concordo plenamente, o SOJA se supera a cada CD. Esse é uma arte, impressionante a evolução musical e a identidade mantida em mais esse trabalho.

    Dia 13 e 14 de novembro tem turnê deles no Brasil, eu é que não vou perder. Ao vivo é ainda melhor.

    Resposta

  7. Diandra
    nov 26, 2009 @ 17:27:01

    eu não tenho nem palavras pra dizer o que o soja significa pra mim. principalmente JACOB, BOB E RYAN e o resto dos meninos que graças a deus eu pude conhecer nessa ultima turnê no show aqui de FORTALEZA. Eles cantam o reggae e ao mesmo tempo falam da forma mais doce pro publico o que eles querem transmitir. BORN IN BABYLON certeza foi o melhor album que eu ja escutei. mesmo não tendo nenhuma musica que eu não goste dos anteriores. dia 06 de novembro de 2009 pra mim vai ser uma data que vai se repetir COM CERTEZA. soja aqui em fortaleza proximo ano CLARO e tbm groundation que não pode faltar ;; aouiaoiuaouiaoui vlw aê.
    aaah tbm quero encontrar umas letras deles que não consigo encontrar na net ;/ quem quiser contato: diandrascacelas@hotmail.com beijo a todos ;*

    Resposta

  8. HENRIQUE RASTA RS
    mar 30, 2010 @ 15:31:43

    é BOB MARLEY no CÉU… e SOLDIERS OF JAH ARMY na Terra…

    bah gostamos de curtir regueiros da antiga… de raiz… mas a maioria já se foi… e agente acaba por conhecer td… e fica aquele vazio… de querer curtir um som inédito…

    Agora vem o S.O.J.A. com a mesma pegada… o mesmo sentimento… a mesma qualidade acima de tudo… com as tecnologias de hoje… com todo respeito pra quem abriu o caminho… para o Pai Marley e todos que vieram depois dele… hoje nós temos uma banda que honra toda história do Reggae!!!

    Resposta

  9. geremias
    mai 24, 2010 @ 02:02:19

    JOJA eu to comhecedo agora a banda, mais banda mim
    supredeu a minha pessoa com istrumental
    JACOB, BOB E RYAN canta com a alma dele curti de mais
    agora que to aprendeno oque é reggae…….

    Resposta

  10. A.R
    ago 28, 2010 @ 15:14:41

    SOJA *_*

    Resposta

  11. Help.
    out 03, 2010 @ 00:43:26

    porra, realmente esse cd é muito bom, SOJA é umas das melhores bandas, com essa pegada roots. sorte a nossa aqui do maranhão que vamos poder ir a um show deles (finalmente aqui), estamos ansiosos! paz e luz (:

    Resposta

  12. duda r.
    dez 19, 2010 @ 14:56:42

    soja é a melhor banda de reggae que todos os adolescentes podem se identificar sem nenhum principio de idolatrarem o reggae ! soja (l)

    Resposta

  13. Andresa
    jan 19, 2011 @ 22:42:45

    Nossa soja é muito foda
    Viva o raggae

    Resposta

  14. Everson
    jan 22, 2011 @ 20:01:44

    Obra prima dessa banda…

    Resposta

  15. Rárisson
    mar 31, 2011 @ 16:29:44

    muito foda . soja reggae é muito irado

    Resposta

  16. marcos
    mai 28, 2011 @ 21:11:46

    Sem duvida essa banda é a maior bandaa de reguee…faz refletir muitas coias no cenario da a.
    tualidade

    Resposta

  17. Lenilson
    mai 31, 2011 @ 12:08:28

    Todos os comentarios deixados acima so me faz concretizar o q eu disse ao meu amigo quando fomos ao show deles aqui em Sao paulo.
    ” Soja é um outro Nível “. Eu acho q hj nao existe nenhuma Banda q chegue perto. Conheci a musica deles no ano de 2005/2006 com Tue love.
    De lá pra ca a banda melhora a cada disco. Ouço todo dia.
    Espero que eles voltem logo ao Brasil. É isso aí galera Soldiers of Jah Army na mente.

    Resposta

  18. valmir
    jul 04, 2011 @ 12:39:59

    vou simplificar tudo – os caras botam pra lá – reggae muito bom msm!!!!

    Resposta

  19. rafael
    dez 17, 2011 @ 20:22:22

    ” Me julgue a vontade, o que você pensa sobre mim não vai mudar nada, eu não vivo por você.
    soooh reegue ate moorrer !!!!

    Resposta

  20. jeancleisson silva dos santos
    fev 21, 2012 @ 17:04:39

    eu amo soja, esse som é irado…

    Resposta

  21. ana beatriz
    ago 09, 2012 @ 11:22:21

    Muito bom Regaae a gente sente uma paz de espirito sentido esse som graças a Deus existe, eu sou uma pessoa q gosta de todo tipo de musica !

    Resposta

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

