Manifesto de quem lê, pensa e desenvolve.

Olá crianças!

Fico feliz por a cada dia que passa nosso blog estar, mesmo que devagar, crescendo. Nossos posts não são dos mais criativos, nossas colocações talvez não sejam as mais fundamentadas mas, nós do BeStupid da maneira que sabemos, expressamos nossas opiniões e com isso tentamos dar nossa parcela de constribuição sobre inumeros temas e discussões que cercam o nosso dia-a-dia.

Em resposta as colocações que fiz sobre a mensagem que, pelo menos eu identifiquei no filme The Dark Knight, um amigo/leitor me enviou por email sua opinião, também sobre os dias em que vivemos. Quero deixar calro que não somos, advogados, economistas, jornalistas e muito menos filosofos. Somos apenas pessoas comuns expressando mesmo que de maneira “torta” nossa opinião.

Mais um dia que se passou e me pego pensando comigo no post do Cadu sobre o filme do batman, acendo um cigarro e me ponho a pensar. Nossa realidade de hoje, tão assustadora, nos leva a refletir sobre o assunto quando não acontece conosco ou se revoltar quando acontece algo a nós mesmo ou a um dos nossos, não é nada mais que a realidade que todas as civilizações em todos os tempos. Desde os primórdios da civilização humana o homem é violento e, perdoem a redundância, desumano para com o próximo.

Não perdendo tempo com a época das cavernas, depois que nossa historia começou a ser contada temos relatos de crueldade. O menino Jesus quase foi morto por Herodes em meio às milhares que não tiveram a sorte de ser “Filhos” de Deus. Os gregos e romanos participaram de guerras onde às mortes deviam ser as mais horríveis possíveis. A caça as bruxas na idade média é a minha “preferida”, em nome de Deus mataram milhares.

Não consigo deixar de imaginar quantas pessoas, consideradas diferentes foram para a fogueira, acusadas de “bruxaria”. Acredito que eu poderia estar no meio delas. E assim sempre foi e, em minha opinião, continua acontecendo. Mas, amigos, infelizmente as bruxas não tinha internet, nem youtube pra mostrar as atrocidades que eram cometidas contra elas. Os ditadores e imperadores não eram rodeados de repórteres ou tinha uns protocolos a seguir muito bem acompanhados para no primeiro escorregão serem atacado por todos os lados e até depostos.

Temos que enxergar que somos idênticos aos nossos ancestrais e lidar com os sentimentos, pois são eles que causam a violência ou na verdade a privação desses sentimentos. O ser humano tem “necessidade”, além dos animais propriamente ditos, mas não deixamos de ser animais. A fome e a miséria geram frustração que gera a violência. Um animal se contenta apenas em buscar o alimento quando tem fome mas nós queremos mais. Carinho, atenção, reconhecimento, luxo, diversão, conhecimento, entre outras mais. Essas são necessidades humanas que nunca são plenamente preenchidas. Devemos na verdade é parar de agir como se o fim dos tempos tenha chegado e encarar a realidade; Precisamos nos unir como nunca fizemos na nossa história.

Sei que não mudarei o mundo, tampouco almejo isso, mas a minha lição é bem simples: cada um ensina um, Só vou aonde posso chegar então procuro interagir com meus próximos e tentar mostrar a verdade. Mas enquanto tivermos estadistas como os nossos nos governando e fazendo desse país uma empresa onde só eles lucram enquanto assistimos calados, o Brasil será o que é hoje. A violência só irá piorar. Não achem que estamos no limite, não estamos. Tenham a certeza, PODE PIORAR! Sei também que pra muitos eu sou pessimista, mas voltando a falar em sentimentos é o único que eu consigo nutrir após anos vendo no jornal que Raul Seixas, após quase 20 anos, ainda está certo, a solução mesmo é alugar o Brasil. Se você discorda, que bom, então faça alguma coisa também. Venha se expressar também.

“A guerra é produto da paz…”

Back to black

Deixe um comentário